Especial Fashion Week: A SPFW em diferentes blogs de moda

Não tem jeito. Toda vez que acontece, o São Paulo Fashion Week deixa os amantes da moda em êxtase, fazendo com que eles não parem de falar sobre o assunto. E isso não poderia ser diferente no universo dos blogs. Páginas especializadas em moda dedicam grande parte de seus posts para o grande evento. A abordagem do assunto, porém, pode variar nos diferentes endereços eletrônicos.

Por esse motivo, o Mapeamento da Blogosfera Brasileira resolveu dedicar um post à análise do tratamento dado ao São Paulo Fashion Week por três blogs diferentes: Petiscos, Garotas Estúpidas e Fashionismo. Quer saber quais foram os destaques escolhidos por cada um deles? Leia abaixo.

Garotas estúpidas

 

 

 

 

 
Garotas Estúpidas 

O Garotas Estúpidas, da designer de moda Camila Coutinho, fez uma cobertura bastante completa do São Paulo Fashion Week, com vários posts durante e após o evento. O que vale destacar é que o blog utilizou muitas fotos. Houve uma mescla de posts sobre os “looks do dia” no SPFW, sobre as impressões das blogueiras que estavam no evento, entre outros destaques.

“Chegamos no SPFW!”: Esse é o nome do post que abre a cobertura do evento feita pelo blog. Com um texto bastante curto, as donas da página explicaram resumidamente o ambiente em que o SPFW foi montado. Para complementar, utilizaram muitas fotos do interior do local.

A grande aposta do blog, porém, foram os posts diários, de acordo com cada dia do evento, intitulados “As escolhas do GE”, nos quais as blogueiras, também por meio de fotos, escolheram o melhor desfile, deram dicas de beleza usadas pelas marcas presentes nos desfiles, mostraram algumas grifes na passarela e escolheram o melhor acessório, por exemplo. Esse post foi feito exatamente da mesma maneira em todos os dias de São Paulo Fashion Week.

O “Look do Dia” também foi destaque no Garotas Estúpidas. Nesses posts, a blogueira dava dicas de roupas e combinações para usar especialmente para o evento.

Como dissemos, a cobertura do Garotas Estúpidas sobre o SPFW foi baseada principalmente em fotos. E isso fica mais do que provado nos posts, também diários, intitulados “Top 5 Fotos”, que apresentavam as 5 fotos mais bacanas na opinião da blogueira para representar determinado dia do evento.

fashionismo-blog1

Fashionismo

O Fashionismo, da arquiteta Thereza Chammas, fez uma cobertura relativamente pequena do São Paulo Fashion Week, não tendo dedicado tantos posts ao evento. O foco da página ficou mais nas celeridades e grifes que passaram pelo SPFW.

Karlie Kloss Fashion Week”: esse é o primeiro post que menciona o grande evento da moda. A blogueira faz um review sobre a modelo que dá nome ao título do texto, falando sobre seu cabelo. Karlie Kloss desfilou para a grife Animale, e a blogueira aproveitou o gancho para, depois, falar sobre o que achou do desfile.

As celebridades (nacionais e internacionais) foram o grande destaque do Fashionismo durante a semana de moda de São Paulo. O blog comentou sobre os famosos que apareçam por lá, comentando sobre as presenças ilustres simplesmente ou, ainda, sobre os looks usados pelas celeridades. No dia 19 de março, por exemplo, foi publicado um post sobre as roupas das atrizes Mariana Rios e Thaila Ayala no SPFW. No dia 22 de março, apareceu um post intitulado “Mais celebs na SPFW”, provando o destaque dado a esse assunto.

“O show da Colcci”: esse foi o único post do Fashionismo dedicado inteiramente a um desfile do SPFW. Com fotos, o texto explicava com algum detalhamento a entrada da grife Colcci nas passarelas.

Julia Petit Petiscos

Petiscos

O blog Petiscos, da Julia Petit, também ficou repleto de fotos durante a São Paulo Fashion Week. Além disso, assim como o Garotas Estúpidas, o Petiscos também apostou em publicações diárias sobre o evento e nos chamados “looks”. No entanto, o blog de Julia Petit produziu muito mais texto a respeito de cada dia de desfile.

Basicamente, durante a semana de moda de São Paulo, o Petiscos apostou em dois posts principais: “Look do Dia” e “SPFW Dia X”.

O “Look do Dia” mostrava, a cada dia de evento, fotos de Julia Petit e a roupa que ela havia escolhido para aquela data. Esses posts foram compostos basicamente de fotos, apenas. Além das fotos do look, uma frase ou outra acompanhava as imagens, quase como uma legenda pura e simplesmente.

Ainda no estilo “look“, o Petiscos também falou sobre as piores combinações do SPFW. No entanto, os posts intitulados “Os piores looks – SPFW” não falavam exatamente sobre roupas ruins ou feias da semana de moda que estava acontecendo em São Paulo, mas sim de situações em eventos anteriores em que celebridades e modelos usaram combinações estranhas” em algum desfile.

Já o post “SPFW”, que destacou cada um dos dias da semana de moda, foi o mais completo deles, em termos de informações sobre o evento. A cada dia de SPFW, um post desses era publicado com fotos de desfiles e looks, acompanhados de um texto relativamente grande que explicava com detalhes cada grife na passarela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s